domingo, 9 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Domingo – BATISMO DO SENHOR
Evangelho (Lc 3,15-16.21-22) O povo estava sendo batizado; Jesus também recebeu o batismo. Enquanto orava, o céu abriu-se e o Espírito Santo desceu sobre ele...”
Os que acreditavam e aceitavam o anúncio de João eram batizados, ou seja, eram mergulhados na água, como quem procura purificação e vida nova. Ao procurar João para ser batizado, Jesus mostrava sua aceitação da missão que o Pai lhe confiava; mergulhava em nossa humanidade, para viver nossa vida e morrer nossa morte. Lucas conservou-nos a tradição, que animava a fé das comunidades primitivas: “O Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como uma pomba. E do céu veio uma voz: – Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”. Essa é também a convicção de nossa fé: Jesus é o Filho de Deus, enviado pelo bem-querer gratuito da Trindade, para nos purificar e trazer de volta para a esperança  e para a vida.
Oração
Senhor meu Deus, creio que Jesus é Homem e Filho vosso, amado e querido, enviado para nos fazer participantes de sua vida divina. Isso é para nós alegria e esperança. Apesar da fraqueza e da limitação que experimentamos, apesar dos sofrimentos e incertezas, apesar das quedas e desilusões, sabemos que nos amais e quereis nossa felicidade. Alegramo-nos e confiamos, porque nos enviastes Jesus para viver entre nós, para viver em cada um de nós, para nos unir numa comunidade de vida e amor com a Trindade. Assim, para nós tudo ganha sentido, podemos viver o presente, olhar para o futuro, e esperar uma vida de paz para sempre. Senhor, agradecemos tanto amor e tanta bondade. Não permitais que sejamos mal-agradecidos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário