quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira – Santos: Emiliana, Eduardo, Simeão Estilita, João Nepomuceno Neumann
Evangelho (Mc 6,45-52) Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. Viu os discípulos cansados de remar, pois o vento era contrário.”
Os discípulos podiam pensar que o Mestre os abandonara. Mesmo de longe, porém, ele os acompanhava e via sua angústia. Mas não os ajudou logo. Foi só lá pelas três da madrugada que os foi socorrer. Porque já passamos por coisas assim, podemos compreender que se sentissem abandonados. Pode parecer que o Senhor nos abandonou e está longe. Nem imaginamos que está tão perto.
Oração
Senhor Jesus, creio e confio no vosso amor. Só que, às vezes, parece que estou em meio à tempestade, sem apoio, sacudido e arrastado. Preparai-me para essas horas, vinde em meu socorro, não sei como, mas vinde e agarrai-me antes que afunde. Já o fizestes outras vezes, mas ainda preciso que aumenteis minha fé e minha esperança. Assim poderei continuar convosco apesar de tudo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário