domingo, 2 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 02 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Domingo –  EPIFANIA
Evangelho (Mt 2,1-12) Eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: – Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer?”
Mateus, ao falar desses homens misteriosos – quem eles eram, de onde vieram, quantos eram, quando e como receberam a mensagem – coloca-nos diante de uma proclamação e manifestação (epifania, em grego) do filho de Maria como Salvador e Senhor de todos os povos. Jesus não é o salvador enviado apenas para um povo, para alguns privilegiados. É o Salvador único e definitivo para toda a humanidade, de todos os tempos, desde nossas origens misteriosas, até o final dos tempos. Filho de Deus, que se uniu ao nosso jeito humano de ser, oferece-nos a todos participação na sua vida divina. Por ele todos podemos chegar a verdade, conhecer e viver o bem, amar-nos e ser felizes. Alegremo-nos porque Deus nos ama a todos e a cada um em especial.
Oração
Senhor Jesus, quero hoje me unir a esses homens misteriosos que vieram de longe a vos procurar. Quero unir-me a todos, homens e mulheres, de todos os tempos e de todos os povos, que viestes procurar para nos levar todos à verdade, à justiça e ao amor. Precisamos desesperadamente de vós, de vosso amor e de vosso poder de vida e salvação. Olhai por nós que vos conhecemos, e olhai por todos que vos procuram, mesmo sem nunca ter ouvido falar de vós. Manifestai-vos, Senhor, para que vos conhecendo possamos ajudar outros a vos encontrar. Uno-me a todos, e reconheço que sois o Filho de Deus, meu irmão de humanidade, meu mestre, meu amigo, meu salvador e meu Senhor. De vós esperamos vida, paz, felicidade, tudo de bom. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário