sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

ORAÇÕES DE TODOS OS DIAS - 10 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sexta-feira – Santos: Melquíades, Gregório III, Gemelo
Evangelho (Mt 11,16-19) “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo...”
Com essa parábola muito viva, Jesus ensina-nos que temos de saber o que queremos. Não podemos ser como crianças caprichosas que não aceitam nem uma nem outra proposta. Se acreditamos em Cristo e queremos segui-lo, é preciso que nossos critérios e nossas decisões estejam sempre de acordo com essa nossa opção. Como discípulos fieis, não podemos viver numa eterna indecisão.
Oração
Senhor, digo que vos quero seguir, mas sempre estou encontrando pretextos e desculpas para pegar atalhos. Ajudai-me a ter clareza, a decidir uma vez por todas a ser vosso discípulo. Às vezes isso é difícil, mas sei que não há outro jeito. Dai-me força e decisão para pensar, dizer e fazer o que é certo, do jeito certo e no momento certo. Quero ser fiel ao meu compromisso convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário