quarta-feira, 10 de novembro de 2021

EVANGELHO DO DIA 10 DE NOVEMBRO

Evangelho segundo São Lucas 17,11-19. 
Naquele tempo, indo Jesus a caminho de Jerusalém, passava entre a Samaria e a Galileia.Ao entrar numa povoação, vieram ao seu encontro dez leprosos. Conservando-se a distância, disseram em alta voz: «Jesus, Mestre, tem compaixão de nós».Ao vê-los, Jesus disse-lhes: «Ide mostrar-vos aos sacerdotes». E sucedeu que no caminho ficaram limpos da lepra. Um deles, ao ver-se curado, voltou atrás, glorificando a Deus em alta voz, e prostrou-se de rosto por terra aos pés de Jesus para Lhe agradecer. Era um samaritano. Jesus, tomando a palavra, disse: «Não foram dez os que ficaram curados? Onde estão os outros nove? Não se encontrou quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?». E disse ao homem: «Levanta-te e segue o teu caminho; a tua fé te salvou» 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska 
Religiosa(1905-1938)  
Diário da alma, § 1286, Fátima, 
Marianos da Imaculada Conceição, 2003, rev. 
«Prostrou-se de rosto por terra 
aos pés de Jesus para Lhe agradecer» 
Graças, meu Deus, por todo o dom e amor com que incessantemente me cumulais, que me iluminam, como o sol o fulgor, e por eles o caminho certo me indicais. 
Graças Vos dou por me haverdes criado, Senhor, por do nada à vida me terdes chamado, e em minh’alma vossas marcas assinalado, e tudo trabalho apenas de puro amor. 
Graças a Vós, meu Deus, pelo batismo santo, que dentro da família de Deus me enforma, é graça inconcebível e dom tanto, inexprimível, que nossas almas transforma. 
Graças Vos dou, Senhor, pela santa confissão, pelas fontes de misericórdia inesgotáveis, pelas graças em inefável profusão, em que as almas, de impuras, se tornam impecáveis. 
Graças Vos dou, Jesus, pela sagrada comunhão, em que Vós mesmo, alimento, a nós Vos dais; como pulsa em meu peito o vosso coração, pois que em mim a divina vida aumentais. 
Graças, Santo Espírito, pelo crisma, sacramento que me arma como vosso cavaleiro, dá à alma força para todo o momento, e me defende e protege do mal inteiro.
Graças, Senhor, pelo sacramento da unção, que me há de fortificar nesse último instante, para a luta e há de ajudar à salvação, a alma fortalecendo na bem-aventurança constante. 
Graças, meu Deus, por todas as inspirações com que vossa bondade me quer encher, por essas interiores iluminações que o coração sente, mas não se podem dizer. 
Graças, Santíssima Trindade, pelos dons sem conta com que me cumulastes a vida sem cessar, cresce a gratidão, o fulgor eterno desponta, quando a vossa glória pela primeira vez eu cantar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário