quinta-feira, 13 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quinta-feira – Santos: Nossa Senhora de Fátima
Evangelho (Jo 16,16-20) “Chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza há de se transformar em alegria”.
Jesus anunciava sua morte, e prevenia os discípulos da tristeza e desorientação que teriam de enfrentar. Teriam a impressão que tudo estava acabado, que a vitória era mesmo dos adversários. Mais tarde, porém, haveriam de se lembrar que ele lhes garantira que seria deles a alegria da vitória final. Minha situação não é diferente: também para mim ele promete que será dele a vitória final.
Oração
Senhor, de fato muitas vezes desanimo e penso que me abandonastes, ou não me podeis ajudar. Nesses momentos as certezas desaparecem e a coragem é pequena. Aumentai minha fé, fortalecei minha confiança. Ajudai-me a ter esperança apesar de tudo, sabendo que sois o Senhor, e que em vossas mãos estou seguro. Dai-me a alegria que só vós podeis dar, e que nada pode roubar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário