domingo, 11 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 2º Domingo da Páscoa – Santos: Estanislau, Gema Galgani, Isaac
Evangelho (Jo 20,19-31) “Novamente, Jesus disse: – A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio.”
Depois de tudo que acontecera, os discípulos deviam estar desorientados; nada tinha sido como imaginavam. Jesus fora preso, condenado, crucificado; morrera e fora sepultado. Alguns diziam que o tinham visto novamente vivo. Mas eles ainda duvidavam e não sabiam o que esperar do futuro. Por isso foi grande sua alegria ao ver de novo o Senhor, que de repente estava entre eles. Mas logo perceberam que não seria como antes: ele estava ali vivo, mas de um jeito diferente. Não havia a mesma proximidade de quando andavam pelos caminhos a conversar, a partilhar refeições improvisadas.  A diferença ficou ainda mais clara quando disse: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. Agora cabia a eles levar adiante a tarefa de anúncio e salvação que o Pai lhe confiara.
Oração
Senhor, creio que estais entre nós, mas não vos podemos ver, nem ouvir vossa voz. Creio, porém, que estais agindo sempre, guiando-nos e dando-nos apoio. Não vos podemos mostrar para os homens; sei, porém, que, através de nós e de nossas limitações, vos manifestais pessoalmente a eles e os conquistais. Vosso poder divino agora age em nossa comunidade e através dela. Sois nosso salvador e nos fazeis salvadores de outros. Não nos abandonastes jamais; só por isso ainda continuamos a caminhada. Tomai posse de nós, transformai-nos, fazei-nos instrumentos adequados e eficientes para a construção do mundo novo que desejais. Eu mesmo não sei bem o que quereis de mim, mas estou a vossa disposição, à espera. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário