quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JANEIRO

Pe.Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – Santos: Inês, Frutuoso, Epifânio
Evangelho (Mc 3,7-12)Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão... foi até Jesus...”
Marcos conta que eram muitos os que procuravam Jesus, pelo que ensinava e pelo que fazia. Ao mesmo tempo, porém, mostra que Jesus não queria que sua missão fosse mal interpretada. Não podemos segui-lo à procura de soluções políticas, nem de prodígios que solucionem nossas necessidades. Ele veio para nos trazer a vida nova; tudo o mais, por mais importante que seja, é secundário.
Oração
Senhor Jesus, venho a vós à procura de vida e salvação. Espero que me liberteis do mal e do pecado que me  ameaçam, para que viva na justiça e no amor. De vós espero a vida para sempre, na participação da vida da Trindade. Espero também que nos ajudeis em nossas necessidades de sustento, de tranquilidade, de paz e de saúde nestes tempos tão difíceis que estamos enfrentando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário