segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Segunda-feira – Santos: João da Cruz, Agnelo, Esperidião
Evangelho (Mt 21,23-27) “Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo perguntaram: ─ Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?”
As mais altas autoridades religiosas não reconheciam a Jesus a autoridade para ensinar e para guiar o povo. Não admitiam que ele fosse um enviado de Deus, tanto mais que contestava muitas coisas que eles próprios ensinavam. Diante de Jesus todos temos de tomar nossa decisão. Se, com boa vontade, nos deixamos levar pelo poder de Deus, podemos acreditar que ele é nosso Salvador.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus que viestes viver nossa vida humana. Vós não apenas me podeis ensinar, mas também me podeis transformar interiormente, para que possa viver na verdade e no amor. Perdoai-me as muitas vezes que resisti aos vossos convites. Peço que me façais mais dócil, mais obediente. Afinal, tudo que exigis de mim é apenas para minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário