domingo, 8 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE NOVEMBRO

  

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 32º Domingo COMUM Santos: Deodato, Godofredo
Evangelho (Mt 25,1-13) “Ele, porém, respondeu: – Em verdade  eu vos digo: Não vos conheço! Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia nem a hora.”
A parábola, como apresentada por Mateus, oscila entre duas ideias: precisamos estar preparados para o anúncio da salvação, e precisamos estar vigilantes à espera da vinda final de Cristo. Num e no outro caso não basta estarmos acordados, temos de estar com nossas lâmpadas providas de óleo, temos de assumir atitudes, fazer o que devemos fazer. Precisamos pensar e fazer como Jesus ensina; não basta crer, não basta ter a lâmpada, precisa ter também o óleo da ação. E no julgamento final seremos acolhidos na sala do banquete se em nossa lâmpada houver o óleo abundante de que fala Jesus: “eu estava com fome e me destes de comer, estava com sede e me destes de beber, era estrangeiro e me acolhestes, estiva nu e me vestistes, estava doente e me visitastes, estava na prisão e me fostes ver” (25,35).
Oração
Senhor Jesus, não viestes para nos ensinar uma teoria do bem viver. Viestes viver entre nós, e nos convidais a viver como vivestes, pensando, querendo e fazendo como vós. Sabeis que facilmente fico nas ideias e nos sonhos, e não vivo, não faço. Perdoai-me e fortalecei minha vontade de mudar, de vos levar a sério, de viver como me mostrais. Há muita coisa que preciso consertar em minha, mas não tenho coragem nem força. Preciso de vossa ajuda, mas nem sempre a peço. Por isso, a primeira graça de que preciso é que me ajudeis a recorrer  a vós pela oração. Ajudai-me a começar de fato a me converter, a vos seguir, a viver, a fazer. Que no final, Senhor, não me apresente diante de vós de mãos vazias, lâmpada apagada, sem óleo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário