domingo, 15 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE NOVEMBRO

  

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 33º Domingo COMUM – Santos: Alberto Magno, João Licci, Fidenciano.
Evangelho (Mt 25,14-30) “Um homem ia viajar... Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens... a cada qual de acordo com a sua capacidade.”
A parábola de Jesus é de fácil aplicação. Deus dá a cada um de nós a capacidade que quer, e confia-nos tarefas de acordo com essa capacidade. O importante não é ter grandes capacidades, mas colocá-las todas à disposição de Deus. A tarefa pode ser importante ou não. O que devemos é cumprir essa tarefa da melhor maneira possível. Podemos também concluir que, se Deus de fato nos confia uma missão, não podemos alegar falta de capacidade para a cumprir. Ele não nos pede mais do que podemos dar, desde que demos tudo quanto podemos. Mas, é certo que nenhuma tarefa é pequena, pois que sempre se trata do interesse de Deus e do bem de nossos irmãos. Se a nós foi confiada, temos de cumpri-la, porque somos indispensáveis no projeto de Deus.
Oração
Senhor, antes de mais nada agradeço todas as capacidades e qualidades que me destes. Aceito isso como dom de vossa bondade e como responsabilidade que devo assumir. Por menos que eu possa ter recebido, é muito mais do que mereço. Por mais que eu tenha recebido, meu esforço não pode ser menor, nem posso dispensar vosso auxílio. Ajudai-me, Senhor, a corresponder sempre aos vossos dons, que eu os coloque sempre a vosso serviço e ao de meus irmãos. Não permitais que eu me orgulhe de meus talentos, ou me esqueça que os recebi de vossa bondade. E ajudai-me também a não me deixar levar pela inveja ao ver que outros são mais dotados do que eu. Por fim, Senhor, ajudai-nos a partilhar vossos dons. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário