sábado, 14 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE NOVEMBRO

  

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sábado Santos: Nicolau Tavelic, Veneranda, Filomeno
Evangelho (Lc 18,1-8) “Ouvistes o que diz esse juiz injusto? E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele?
A parábola contada por Jesus é muito clara. Deus está sempre pronto a atender nossos pedidos. Podemos confiar, porque somos amados e escolhidos por ele. Se não atende logo nossos pedidos, não é por falta de poder ou bondade. Pode estar à espera que estejamos convencidos que precisamos dele. Outras vezes não nos atende exatamente porque nos ama e sabe o que é melhor para nós.
Oração
Senhor meu Deus, creio em vosso poder e em vosso infinito amor por nós. Por isso eu vos peço confiante que me guardeis e ajudeis. Fazei que vos ame e procure sempre o bem e a verdade. Peço também que cuideis de minhas necessidades temporais, e me livreis dos perigos. Reconheço que sem vós eu nada posso. Entrego-me em vossas mãos, certo que me dareis o que for melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário