quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE NOVEMBRO

  

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quarta-feira Santos: Martinho de Tours, Verano, Mena
Evangelho (Lc 17,11-19) “Um, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus e agradeceu-lhe.”
Nove homens foram curados da lepra, mas parece que não foram curados do pecado da ingratidão. Tenho de reconhecer que muitas vezes eu também preciso ser curado desse pecado. De Deus e de meu próximo estou a receber favores, e nem sempre me lembro de agradecer. E às vezes nem percebo que estão sendo bons comigo, que estão mostrando que me amam e querem meu bem.
Oração
Senhor meu Deus, cuidais de mim, de minhas necessidades espirituais e corporais. Dependo dessa vossa bondade. Como também dependo de meu próximo. Agradeço tudo que fazeis por mim, por pura bondade. E peço que abençoeis meus irmãos, e os recompenseis, agora e na eternidade, por tudo que fazem por mim. Eles fazem tanto por mim, e eu nem sempre reconheço seu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário