terça-feira, 13 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Terça-feira – Santos: Celidônia, Geraldo de Aurilac, Venâncio
Evangelho (Lc 11,37-41)O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não se tinha lavado da refeição.”
Ao voltar da rua os fariseus faziam uma cerimônia de purificação, a que davam muita importância. Parece que Jesus de propósito deixou de lado a cerimônia. Depois, diante da reação do fariseu, deixou claro que o importante não são as exterioridades e os ritos, mas a pureza do coração, as atitudes de amor e justiça na vida. E somente Deus pode de fato realizar em nós essa purificação interior.
Oração
Senhor Jesus, não sei qual foi a reação daquele homem. A verdade é que vossas ideias nem sempre são fáceis ou agradáveis. Mas reconheço que facilmente me preocupo mais com as exterioridades do que com minha conversão interior, mais com as aparências do que com minha entrega total nas mãos do Pai. Preciso mudar e concentrar-me em vos seguir realmente, sem ficar nas cerimônias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário