sexta-feira, 15 de maio de 2020

MEMÓRIAS DE LEONIDES BATISTA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio Sauter CSsR
A infância de Dona Leonides Batista da Silva está intimamente ligada com a imagem saudosa do Padre Pelágio, de quem foi aluna de catecismo e com quem fez sua Primeira Comunhão em Trindade. Ela mesma vai contar, sem preocupação de ordem, o que a memória vai trazendo à tona: 
- Eu era muito pequena quando me mudei de Trindade para Goiânia. Mesmo assim me lembro com saudade de muitas passagens daquele tempo.Foi um tempo maravilhoso. Não me esqueço daquela igreja cheia de crianças com suas catequistas, e do P. Pelágio no meio delas, sempre sorridente. A gente cantava com força e entusiasmo o canto cantado até hoje: 
“Vinde Santo Espírito, dos céus ajudai-nos, e de vossa luz um raio mandai-nos”. 
Quem dava a lição direitinho, ganhava pontos que a gente guardava com cuidado, pois valiam prêmios no fim do ano. Por ocasião das festas do Catecismo Pe. Pelágio formava aquelas mesas enormes no quintal da casa dos padres. Quem não tinha traje de Primeira Comunhão, ele o emprestava. Quando eu ia para a escola, passava na casa dos padres e puxava o sininho da portaria. Quem vinha atender? Era o Padre Pelágio. Na minha ingenuidade infantil, eu pedia um trocado para comprar o lanche. Ele corria para dentro, remexia numa caixa de níqueis (pois eu escutava o barulho), e voltava sorridente com a moeda.
VENERÁVEL PADRE 
PELÁGIO SAUTER 
MISSIONÁRIO REDENTORISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário