sexta-feira, 20 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sexta-feiraSantos: Martinho de Braga, Teodósio, Alexandra
Evangelho (Mc 12,28b-34)“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força!”
E Jesus continuou – “O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes.”Não podemos olhar para o amor a Deus e ao próximo como obrigações que nos fossem impostas. Amar a Deus e o próximo, ser amados por Deus e pelo próximo, nisso está nossa felicidade. Para isso fomos criados e sem isso nossa vida não teria nenhum sentido.
Oração
Senhor Jesus, é muito simples o programa de vida que me propondes. É completo e corresponde a todo o meu ser e a todas as minhas necessidades. Mas, é ao mesmo tempo exigente, muito exigente, pois não admite meio termo. Meu amor por vós tem de ser absoluto, e a meu próximo devo amar como a mim mesmo. Abri meu coração, quero ser todo vosso, e viver amando a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário