domingo, 2 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Domingo – APRESENTAÇÃO DO SENHOR
Evangelho (Lc 2,22-40) ... Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.”
Ao falar da apresentação de Jesus no Templo, Lucas não está apenas registrando um fato. Quer ajudar-nos a aprofundar nosso conhecimento de Jesus. Com sua chegada, o templo, onde Deus era adorado, tornou-se no sentido mais profundo casa de Deus. Era o Salvador que vinha cumprir as promessas do passado. E foi acolhido na fé por dois justos, Ana e Simeão, que representavam todos os justos do passado e do presente. Ela o anuncia a todos como o libertador prometido. Ele viu no Menino a resposta para todas as suas esperanças e sonhos, a salvação esperada para todos os povos, a luz divina para toda a humanidade, a glória, o esplendor do povo e de toda a humanidade. Jesus é o salvador, diante do qual inevitavelmente todos temos de nos decidir.
Oração
Senhor Jesus, não só vosso povo, mas toda a humanidade de um modo ou de outro ansiava por um salvador. Creio que sois o Salvador enviado, e mais, creio que sois o Filho de Deus que veio viver entre nós. Isso me alegra e enche de esperança confiante. Uno-me à alegria de Ana e Simeão. Sois nosso Salvador e Libertador, sois nossa luz, vós nos elevais ao nos fazer participantes de vossa divindade. Podemos esperar uma vida para sempre, mas também já agora sabemos que estais conosco para criar um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Simeão lembrou a Maria que, para participar de vossa missão, teria de enfrentar o sofrimento. Quero, Senhor, fazer-vos conhecido e amado por todos. Ajudai-me a fazer minha parte a todo o custo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário