
Quando a fundação já existia há dois ou três anos, em 1327, o mosteiro foi destruído por um incêndio e ela se dedicou a reconstruí-lo buscando ajuda na Alsacia, Suíça e Hungria. No ano de 1332 obteve do Papa, que se encontrava em Avignon, a confirmação de sua comunidade como pertencente à Ordem Terceira de São Francisco, transformando-se cinco anos mais tarde em uma comunidade de monjas clarissas.
Embora o convento fosse extremamente pobre, Lutgarda era vista gozando de uma alegria que todos acreditavam ser sobrenatural.
Ela se distinguiu por suas meditações sobre a Vida e a Paixão de Cristo, sendo devotíssima do Sagrado Coração de Jesus e das almas do Purgatório, devoções que recomendava às suas religiosas. Conta-se que certo dia em que rezava pela conversão dos pecadores diante de um Crucifixo, de suas feridas começou a fluir sangue, enquanto muita gente se refugiava em Seu Coração.
Lutgarda faleceu no ano de 1348 e foi sepultada na igreja conventual, que hoje em dia é igreja paroquial de Wittinchen, uma vez que o convento foi secularizado no ano de 1803. Seu túmulo é visitado especialmente no dia 16 de outubro. Embora seu culto nunca tenha sido confirmado oficialmente, é tratada como santa ou como beata.
Sua festa é celebrada no dia 29 de janeiro.
http://heroinasdacristandade.blogspot.com.br/
![]() |
Schenkenzell, Floresta Negra, Alemanha |
Nenhum comentário:
Postar um comentário