terça-feira, 3 de dezembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Terça-feira – Santos: Francisco Xavier, Sofonias, Birino
Evangelho (Lc 10,21-24) “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.”
O orgulho, a ilusão de grandeza e a confiança total em nós fecha-nos o coração e impede-nos de ouvir a Deus e abraçar o que nos oferece. Não sentimos necessidade de nada e imaginamos ter nas mãos a felicidade. Por isso o evangelho não tem sentido para nós. Precisamos pedir continuamente que Deus nos abra o coração, que nos faça conhecer nossa realidade, e pedir sua misericórdia.
Oração
Senhor Jesus, sem nenhum merecimento meu, vós me destes a fé e conquistastes minha confiança. Vós me fizestes experimentar que sozinho não posso conhecer o bem, nem o fazer, nem ser feliz. Ajudai-me a estar sempre muito consciente de minha pobreza. Somente em vós quero procurar felicidade completa e paz tranquila. Ponho em vós minha confiança; não me abandoneis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário