terça-feira, 17 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Terça-feira – Santos: Roberto Belarmino, Hildegardes, Colomba
Evangelho (Lc 7,11-17) “Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: – Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”
Fico imaginando como foi depois a vida daquele rapaz. O importante, porém, é perceber o sentido do milagre. Jesus mostrou seu poder ao devolver o filho à viúva. Mas principalmente mostrou um poder maior: o de nos livrar da morte do pecado e devolver à vida na justiça. E ainda mais: podemos acreditar em seu poder quando nos anuncia a ressurreição, uma vida plena e feliz para sempre.
Oração
Senhor Jesus, eu vos adoro e reconheço como senhor da vida, que podeis livrar-nos da morte do pecado. Somos felizes, pois nos tornais possível a vida no amor e na paz. E mais ainda, Senhor, quereis que no céu estejamos convosco para sempre, sem perigo de nos separar de vós. Cremos que, por vós, poderemos estar sempre unidos entre nós, na harmonia mais completa, na maior felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário