Evangelho segundo São Mateus 19,13-15.
Naquele tempo, apresentaram umas crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse sobre elas. Mas os discípulos afastavam-nas.
Então Jesus disse: «Deixai que as crianças se aproximem de Mim; não as estorveis. Dos que são como elas é o reino dos Céus».
A seguir, impôs as mãos sobre as crianças e partiu dali.
Tradução litúrgica da Bíblia
Santa Teresa de Calcutá(1910-1997)
fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
«A Simple Path»
Ir a Deus como uma criança
Começai o dia e acabai-o com uma oração. Ide a Deus como uma criança pequena vai a sua mãe. Se as palavras não vos acorrerem espontaneamente, dizei por exemplo: «Vem, Espírito Santo, guia-me, protege-me, ilumina as minhas ideias para que eu possa rezar». Ou então, dirigi-vos à Virgem Maria e dizei: «Maria, Mãe de Jesus, sê uma mãe para mim, ajuda-me a rezar».
Quando rezardes, agradecei a Deus todos os seus dons, porque tudo Lhe pertence, tudo é um dom que Ele nos dá. A alma é um dom de Deus. Se és cristão, podes rezar a oração do Senhor; se és católico, para além do pai-nosso, as tuas orações são a ave-maria, o terço e o credo. Se a tua família tem devoções particulares, reza segundo as vossas tradições.
Se tiverdes verdadeira confiança no Senhor e no poder da oração, ultrapassareis as dúvidas, os temores e aquela impressão de solidão que tantos sentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário