segunda-feira, 8 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Segunda-feira – Santos: Adriano III, Raimundo de Tolosa, Procópio
Evangelho (Mt 9,18-26) “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
No caminho de Jesus até à casa do homem importante, a mulher que imaginamos sem importância mostra a mesma fé confiante: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Aliás, sua confiança era tão grande que não disse nada. Só estendeu a mão para tocar no manto do Mestre. Ambos ensinam como devemos orar: sem muitas palavras, mas com uma grande confiança.
Oração
Senhor Jesus, prometeis ouvir-me quando vos pedir alguma coisa. Creio em vós e confio em vossa promessa. Acredito que, sempre que vos pedir, atendereis meu pedido, ainda que nem sempre me dando o que peço. Mas sempre me dando o melhor para mim. Reconheço minha pobre fraqueza, e entrego-me aos vossos cuidados. Guardai-me em vossos caminhos e na vossa paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário