domingo, 19 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 5º Domingo da Páscoa – Santos: Crispim de Viterbo, Prudenciana, Ivo.
Evangelho (Jo 13,31-33a.34-35) “Se tiverdes amor uns para com os outros, todos reconhecerão que sois meus discípulos."
Jesus estava a se despedir de seus discípulos e, como que para resumir seus ensinamentos e deixar-lhes um testamento, insistiu no amor que devia haver entre eles. O projeto do Pai para nós é a união de amor de todos com a Trindade e entre nós todos. Esse amor não é de simples afeto ou camaradagem. Nasce de uma capacidade nova de amar, que a Trindade cria em nós, dando-nos a possibilidade de amar com um amor que é participação no próprio amor divino. Se nos deixamos conquistar por esse amor, e se amamos o quanto podemos, o poder de Deus fará esse amor crescer ainda mais. Antes de aceitar nosso anúncio de Jesus, os homens querem ver se de fato nos amamos, se somos irmãos em tudo e para tudo. Talvez isso ainda não seja tão evidente.
Oração
Senhor Jesus, hoje eu vos louvo por tudo quanto nos ensinastes, sobre o Pai e sobre nós mesmos. De modo especial eu vos bendigo porque nos ensinastes a nos amar mutuamente. Não penas dissestes que isso é preciso e é bom, mas nos transformastes interiormente pela graça. Assim podemos amar, podemos vencer o egoísmo, podemos amar desinteressadamente, podemos até amar os que não nos amam. Mas, não nos obrigais a amar. Quereis que o façamos livremente, por amor a vós e a eles. Ajudai-me, pois, a corresponder a esse instinto divino de amor que colocastes em nosso coração. Que eu me deixe levar por vós a um amor generoso e grande, que me faça ser uma bênção para todos, os mais próximos e os mais distantes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário