Evangelho segundo São João 15,12-17.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi a meu Pai.
Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça. E assim, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá.
O que vos mando é que vos ameis uns aos outros».
Tradução litúrgica da Bíblia
São Vicente de Paulo(1581-1660)
presbítero, fundador de comunidades religiosas
Palestras às Filhas da Caridade,01/05/1648
Palestras às Filhas da Caridade,01/05/1648
Onde Deus Se compraz
Porque haveremos de duvidar de que aquilo que é dito vem de Deus, tendo em consideração que é dito pelos pequenos e aos pequenos? Sim, minhas irmãs, podemos dizer que Deus Se compraz extraordinariamente em Se revelar aos humildes. Escutemos as belas palavras de Jesus Cristo, que mostram que não é no convívio com os príncipes que Deus tem as suas delícias! Ele próprio o diz, numa passagem da Escritura: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estes mistérios aos grandes do mundo e os revelaste aos humildes». Não Lhe agrada a pompa nem os ornamentos exteriores; mas compraz-Se numa alma humilde, numa alma que é instruída apenas por Ele e que não faz caso algum da ciência deste mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário