domingo, 17 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – 2º Domingo da Quaresma – Santos: Patrício, José de Arimateia, Paulo de Constantinopla.
Evangelho (Lc 9, 28b-36) Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar.”
Como já sabemos o que Lucas vai contar, voltamos logo nossa atenção para a narrativa da transfiguração, de como Jesus permitiu que vissem um pouco de sua glória. E por isso quase não prestamos atenção à primeira frase: Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar.” Jesus subiu monte, como outras vezes, para orar no silêncio e viver seu diálogo com o Pai. Certamente, porém, não queria orar sozinho, mas que os três discípulos participassem de sua oração. Afinal, não iriam apenas ver alguma coisa, mas participar de sua experiência e receber uma revelação de sua glória. Precisamos participar da oração de Jesus. Somente assim poderemos conhecê-lo mais intimamente, compreender e aceitar suas propostas.
Oração
Senhor Jesus, dissestes que devemos orar sempre (Lc 18,1), pedindo que o Pai nos ajude e cuide de nós. Dai-me a graça de pedir sempre, principalmente o necessário para vos seguir e servir. Ensinai-me, porém, a não apenas pedir, mas a estar com o Pai para o adorar e louvar, para agradecer e bendizê-lo por tudo que faz por mim. Sabeis, Senhor, como enfrentamos dificuldades temporais de todos os tipos, principalmente enfermidades e dores. Ajudai-nos a orar nesses momentos, a vos dizer que confiamos em vós, pedir que nos socorrais, e entregar-nos em vossas mãos. Que acreditemos que sempre nos ouvis, fazendo o melhor para nós, mesmo se isso não é sempre o que imaginamos. Mas, principalmente abri nosso coração para vos conhecer e aos poucos começar a viver como ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário