quinta-feira, 14 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira – Santos: Matilde, Eutíquio, Afrodísio
Evangelho (Mt 7,7-12) “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!”
Todos já percebemos nossas pobrezas e limitações. Tanto no campo espiritual como no campo temporal não temos nem poder nem controle sobre tudo. Precisamos sempre da ajuda divina. Seria preciso muito orgulho tolo para não o reconhecer. Por isso é bom saber que podemos contar com a ajuda de Deus, sempre que a ele recorremos. Ele promete e fará sempre o que for melhor para nós.
Oração
Senhor meu Deus, estais sempre pronto a me ajudar. Mas é preciso que reconheça minha dependência e peça e procure e bata à porta de vossa misericórdia. A primeira graça que vos peço é a de vos pedir sempre tudo que preciso. Dai-me a força para continuar pedindo, mesmo quando pareça que não me ouvis. Aumentai minha confiança, sabendo que vós fareis o melhor para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário