sábado, 9 de março de 2019

9 de março – O DISCIPULO PREDILETO DE DOM BOSCO

Domingos Sávio (1842-1857) era filho de um ferreiro e cresceu com o desejo de ser padre. Quando São João Bosco começou a treinar jovens para ajudá-lo a cuidar dos meninos de rua em Turim, ele foi um dos escolhidos. Fez a Primeira Comunhão com sete anos, quando na época, a idade mínima exigida era 12 anos.Conhecendo sua tendência para a penitência, Dom Bosco proibiu Domingos de fazer qualquer mortificação sem sua permissão. Certa vez o encontrou tremendo de frio na cama, sem ao menos uma coberta. 
-"Não seja doidinho! Você pode pegar pneumonia!". 
- “Jesus não pegou pneumonia na manjedoura em Belém" – respondeu. 
Domingos faleceu santamente aos 15 anos de idade.
Outros santos:
Francisca Romana(1384-1440), nascida em Roma, filha de família rica, modelo de esposa e mãe. Mostrou sua grande caridade e dedicação por ocasião de uma epidemia que se alastrou pela cidade e arredores. Também sua casa foi visitada pelo infortúnio: Morreram os filhos e o marido sucumbiu num combate.Vendo-se sozinha no seu imenso palacete, transformou-o num hospital, onde recolhia as vítimas da epidemia. Fundou as Oblatas de Maria para ajudá-la em seu caridoso mister. 
Gregório de Nissa (+395) – viveu na Capadócia. Grande doutor da Igreja. Forma um trio com S. Basílio, seu irmão e com Gregório Nanzianzeno. Gregório de Nissa é a cabeça que pensa; Gregório Nanzianzeno, a boca que fala; Basílio, o braço que atua. Lutaram contra a heresia do arianismo.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário