domingo, 17 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – 6º Domingo Comum – Santos: Rômulo, Silvino, Reginaldo
Evangelho (Lc 6, 17. 20-26) “Mas, infelizes vós ricos, porque já tendes vossa consolação.”
Posso ver nas palavras de Jesus um roteiro seguro para a felicidade agora e também na eternidade. Ele me convida a rever meus valores, minhas certezas e esperança. É fácil perceber como suas propostas de vida são diferentes das ideias que nos rodeiam. Como também é fácil perceber como nos convida a fugir de ilusões que nos podem prender. Ele nos diz muito claramente que seremos infelizes se pomos nossa felicidade na posse de bens; só teremos tristeza se somos alegres de uma alegria vazia e falsa; que seremos pobres se nos alimentamos de aparências e vacuidades da fama. Mostra que a infelicidade nasce das decisões que nos fecham às ofertas de uma vida nova, quando procuramos felicidade em nós mesmos ou nas possibilidades humanas e coisas que passam.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós e quero seguir o caminho que me apontais. Ajudai-me a continuar tentando, apesar de todas as falhas e quedas. Ensinai-me a usar da melhor maneira as coisas que me pondes à disposição, sem nelas, porém, prender o coração, sem imaginar que possam satisfazer minha sede de felicidade. Dai-me desapego de tudo, pois só assim serei senhor de tudo, sem de nada ser escravo. Mostrai-me como vos louvar usando os meios técnicos de agora, sem os transformar em ídolos. Preciso muito de amor e amizade. Não permitais, porém, que procure felicidade plena nas pessoas, ou imagine que possa ser felicidade plena para elas. Por fim, afastai de mim a tristeza que nasce da desilusão dos enganos aceitos como fontes de alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário