sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sexta-feira – Santos: Ambrósio de Milão, Fara, Eutiquiano
Evangelho (Mt 9,27-31) “Quando Jesus partia dali, dois cegos o seguiram, gritando: – Tem piedade de nós, filho de Davi!”
Jesus estava em Cafarnaum, e acabava de ressuscitar a filha de Jairo. Quando saia da casa, dois cegos viram-no e seguiram-no tropeçando, ou ajudados por alguém. Ele os ouviu, porque gritavam muitas vezes, mas não lhes deu atenção até chegar em casa. Penso que o fez para pôr à prova sua fé. É o mesmo que ele faz conosco tantas vezes, como se não nos ouvisse, até chegar sua hora.
Oração
Senhor Jesus, como esses dois cegos preciso de vossa misericórdia e de vosso poder divino para me salvar. Às vezes demoro muito em gritar por vós. Por isso vos peço a graça da oração: ajudai-me a recorrer sempre a vós, incansavelmente como cego, faminto e sedento. E tenho certeza que me atendereis do vosso jeito, que é sempre melhor que o meu. Confio em vosso poder misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário