terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Terça-feira – Santos: Dâmaso I, Hugolino Magalotti, Pedro de Sena
Evangelho (Mt 18,12-14) Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove, para procurar aquela que se perdeu?”
Deus quer nossa salvação e nossa felicidade; somos muito importantes para ele. Para nos dar essa boa notícia, Jesus usa uma parábola tirada da vida no campo. Temos experiência muito forte de nossa fraqueza, da distância entre nossa vida e as propostas de Jesus. É muito bom saber que podemos contar com a misericórdia do Pai que nos perdoa, e sempre nos ajuda a superar nossas limitações.
Oração
Senhor Jesus, sois exigente em vossas propostas para nossa vida. Mas sois ao mesmo tempo animador, compreendeis nossas limitações, e nunca nos abandonais. Por mais que fujamos de vós, saís sempre a nossa procura; se somos lentos na caminhada, estais a nosso lado para nos amparar. Agradeço vossa bondade, e peço que não permitais que desanime e pare de tentar vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário