Natal 2018
O início da nossa redenção
EVANGELHO QUOTIDIANO -
www.evangelhoquotidiano.org
«Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna» Jo 6, 68
Prezados leitores,
Toda a equipa do Evangelho Quotidiano deseja-nos um Natal muito feliz e santo!
Que felicidade e que maravilha reviver, todos os anos, o nascimento do nosso Deus feito carne, encarnado por nosso amor. Se Ele se fez humilde e pequeno no presépio, foi unicamente por nós, foi prevendo o seu futuro holocausto na cruz. Jesus oferece-se-nos inteira e totalmente, e muitas vezes nós só respondemos ao seu sacrifício com ofertas bem frouxas.
Deus ofereceu-se a nós. Que podemos oferecer-lhe em troca? Nós próprios, naturalmente, mas também os nossos sacrifícios que, unindo-se ao de Jesus na cruz, nos fazem cooperar com o Bem que Ele espalhou sobre a terra. Neste âmbito, nada é mais eficaz do que o jejum, junto com uma oração mais intensa. O jejum é uma das três práticas caras à tradição bíblica, bem como a esmola. O próprio Jesus nos deu o exemplo no deserto antes do início da sua vida pública.
É bom oferecer ao Deus redentor as nossas orações e o nosso jejum que nos dão a chave para solucionar situações irresolúveis. O jejum é uma arma temível para afastar o adversário que “ronda, como um leão rugidor, procurando quem devorar” (1 Pe 5,8). Ele contribui para salvar almas e fazê-las descobrir ou redescobrir o caminho do presépio.
Como quando nasce uma criança na nossa família, dá-nos prazer partilhar essa boa nova com todos os que nos rodeiam. Partilhemos com entusiasmo a Boa Nova do nascimento do Verbo de Deus. Podem também partilhar o presente da Palavra de Deus com os vossos amigos e a vossa família, propondo-lhes que recebam o Evangelho Quotidiano!!
Peçamos à Virgem Maria que nos encoraje a tomar parte na obra santificadora de Jesus Cristo graças ao dom dos nossos sacrifícios.
A equipa do Evangelho Quotidiano em língua portuguesa, um serviço evangelizo.org
INFORMAÇÕES
* O Evangelho Quotidiano é gratuitamente acessível em Smartphone, iPhone e Androïd.
* O Evangelho Quotidiano funciona e desenvolve-se em novas línguas graças ao vosso generoso apoio. Podem enviar o vosso contributo a partir do sítio internet. Obrigado.
* Podem também ajudar-nos através das vossas iniciativas: para conhecerem as nossas necessidades, vão à página e cliquem em Ajudar-nos.
* Para responder, utilizem o formulário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário