terça-feira, 18 de dezembro de 2018

18 DE DEZEMBRO - N. SRA. DA ESPERANÇA

Por que Maria é chamada Mãe da Esperança? Porque soube esperar, mesmo nas circunstâncias mais dramáticas da sua vida. Esperou a vinda do Salvador, sem mesmo suspeitar quem seria sua Mãe. Esperou silenciosamente, segundo o anúncio do Anjo, que se formasse no seu seio, o menino que encarnaria toda a esperança de um povo oprimido. Esperou pacientemente o Filho envolvido dia e noite no meio da multidão que não o deixava um só instante. Esperou de pé junto à cruz, mesmo quando viu os apóstolos fugindo em debandada. Esperou na solidão da sepultura a ressurreição do Filho. Espera-nos quando nos desgarramos do rebanho de Jesus. Espera, em meio a tantas vicissitudes, que o Reino de seu Filho aconteça.Não só espera acontecer, mas faz acontecer. Para isso convoca voluntários animados que trabalhem com ela. Espera e nos ensina a esperar, não de braços cruzados, mas com o Evangelho na mão. 
Outros santos:Rufo e Zózimo (sec. II)fizeram parte do grupo dos discípulos do Senhor. Fundaram comunidades entre os judeus e os gregos. 
Três santos casados: - Everaldo x Gisela. //Adelaide, Imperatriz: Viúva duas vezes // Olímpia - Pertencia à mais alta nobreza bizantina e casou-se com o prefeito de Constantinopla. 
Malaquias, o último dos profetas do AT. Flávio (séc. VI) - - Winibaldo (700-761) – - Graciano, Bispo. (+ séc. IV) - Modesto (+634)Basiliano; Flamiano; Simplício; Olímpia, diaconisa (séc. v).
Antífona do dia 18:Guia de Israel, que no monte Sinai orientastes Moisés, vinde resgatar-nos pela força de vosso braço.
PADRE CLÓVIS DE DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário