domingo, 18 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Domingo 33º Domingo Comum Santos: Salomé, Odo, Maudez
Evangelho (Mc 13,24-32) “Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas.”
Toda essa passagem do evangelho de Marcos está repleta de referências ao Antigo Testamento; foi redigida no estilo característico dos textos proféticos, que anunciavam a intervenção salvadora de Deus. Intervenção de Deus nas várias situações vividas pelo povo, bem como a intervenção final, quando haveriam de se cumprir definitivamente as promessas divinas. Os Evangelhos usam a mesma linguagem simbólica para anunciar a manifestação do poder de Deus na pessoa de Jesus, na sua morte e ressurreição, e também na sua vitória final sobre o pecado e o mal. Como os ouvintes de Jesus, também nós temos de estar atentos para perceber as manifestações do amor de Deus em nossa vida, para poder depois participar de sua vitória final.
Oração
Senhor, facilmente me deixo levar pelos acontecimentos do dia a dia, pela correria do trabalho e pelas preocupações. Com isso me esqueço até da vida nova que me ofereceis, e acabo já nem sabendo qual o objetivo de minha vida. Quero, com vossa ajuda, estar mais atento às manifestações de vossa bondade nos acontecimentos da vida, na palavra e no exemplo de meus irmãos, nas inspirações que me enviais. Os anos passam cada vez mais depressa, e daqui a pouco terei de vos prestar conta de minha vida; não posso perder tempo com coisas menos importantes. Dai-me sabedoria, para que eu saiba cumprir a tarefa que me confiastes, e faça este mundo um pouco melhor. Ensinai-me a viver comprometido com o presente, mas sem nunca esquecer o futuro que espero. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário