sexta-feira, 14 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira –  Santa Rósula
Evangelho (Jo 3,13-17) Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho unigênito, para que não morra todo aquele que nele crer, mas tenha a vida eterna.”
Jesus disse tanta coisa, mas talvez essa seja a notícia mais maravilhosa que nos poderia dar: o Pai ama-nos tanto, quer tanto nossa felicidade, que nos deu seu Filho. Unindo-nos a si vitalmente, o Filho dá-nos participação na vida divina. Assim, agora  podemos viver na paz e no amor, à espera da vida nova prometida, como participantes de sua ressurreição. Amar assim, só Deus.
Oração
Senhor Jesus, imagino o espanto e a alegria de Nicodemos ao vos ouvir. Eu também me espanto e me alegro, pois assim dais resposta ao meu desejo de justiça e de felicidade. Alegro-me, porque unido a vós posso vencer o mal, posso viver em harmonia com todos, e tenho um apoio firme nos momentos difíceis. Agradeço ao Pai tanta bondade, e espero nunca me separar de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário