segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Segunda-feira –  Santa Cândida
Evangelho (Lc 6,6-11)Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.”
Ao ler essa passagem de Lucas, quase não notamos a primeira frase, e vamos logo para a seguinte, que introduz a cura de um homem. “Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar”. Mais do que a cura num sábado, era o ensino de Jesus que perturbava seus adversários. Irritava-os ao propor uma maneira nova de servir a Deus, deixando exterioridades, dando toda importância ao amor a Deus e aos irmãos.
Oração
Senhor Jesus, para aceitar vosso jeito de pensar e de viver, tenho de mudar minhas ideias. Muitas eu já deixei, mas ainda encontro dificuldade quanto a alguns pontos. Ainda acho difícil perdoar, não gosto de ser deixado de lado, ainda me julgo importante. Tenho de mudar muita coisa no meu jeito de pensar. Preciso de vossa ajuda para me converter. Confio só em vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário