sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Sexta-feira – São Nicodemos
Evangelho (Mt 13, 54-58) Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria ... ? Então, de onde lhe vem tudo isso?”
Os conhecidos de Jesus em Nazaré admiraram a sabedoria de suas palavras, e não podiam compreender como um dos seus pudesse falar tão bem das coisas de Deus. Hoje ainda podemos admirar os ensinamentos de Jesus, mas o que ele espera de nós é mais que isso. Quer que o aceitemos como caminho, verdade e vida, luz, fonte de salvação. Quer que o aceitemos como o Filho de Deus.
Oração
Senhor Jesus, sois a mais perfeita realização do ser humano. Sois, porém, mais que isso. Sois o Filho de Deus, eterno, onipotente, misericordioso. Por vós e para vós tudo existe. Creio em vossa divindade, Senhor; eu vos adoro e ponho em vós toda a minha esperança. Não apenas nos ensinais uma bela doutrina, mas nos transformais interiormente e nos fazeis participantes de vossa vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário