domingo, 6 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – 6º Domingo da Páscoa – São Heliodoro
Evangelho (Jo 15,9-17) Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.”
Jesus revela-nos a salvação que o Pai nos oferece para que participemos de sua alegria, e nossa alegria seja plena, transbordante. A alegria toma conta de nós quando temos e sabemos que temos o bem, a felicidade toda que possamos esperar. Temos e podemos participar da alegria de Jesus porque estamos unidos a ele da forma mais íntima que se possa imaginar, formamos uma unidade viva com ele, e participamos de todo seu bem. Essa união, com a de uma videira, dá-nos a possibilidade de participar de seu amor, entregando-nos totalmente ao amor ao Pai e aos irmãos. A alegria que ele nos oferece é uma alegria plena, que não nos permite parar, mas que nos leva sempre mais para a frente, para um amor sempre mais ativo e transformador.
Oração
Senhor Jesus, comparais vosso amor por nós ao amor que o Pai nos tem. É amor terno, gratuito e infinito, nossa única possibilidade de existência, vida e felicidade. Vosso amor não nos deixa, mas precisamos que nos segureis no côncavo de vossas mãos, para que não vos abandonemos. Conservai-nos, Senhor, no vosso amor, na fidelidade filial a vossa vontade. Assim teremos desde agora toda a alegria que nos é possível ter nesta vida. Aumentai, Senhor, nossa alegria e nossa felicidade aumentando o amor entre nós. Amor que seja um pouco como o vosso na dedicação generosa, na compreensão e na capacidade de amar. Dizeis que não nos considerais servos, mas amigos, porque nos revelastes tudo que sois. Fazei-nos fieis a vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário