domingo, 15 de abril de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 3º Domingo da Páscoa – Santos: Êutiques, Anastácia, Vitoriano
Evangelho (Lc 24,35-48): “Os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho... Ainda falavam quando Jesus apareceu no meio deles.”
Voltando às pressas de Emaús, os dois discípulos contavam aos outros o que tinham visto e vivido na caminhada e depois em casa. Por mais que se esforçassem, não conseguiam transmitir aos outros toda a riqueza e emoção de sua experiência. O que tinham vivido não cabia nas palavras, não conseguiam responder de modo satisfatório às perguntas ansiosas que todos faziam. De repente não precisavam dizer mais nada: o próprio Jesus apareceu. Como era diferente falar, ou ouvir falar de um encontro com Jesus, e tê-lo ali presente, vivo, palpável. Vamos, porém, notar que mesmo essa experiência tão forte não era suficiente para que entendessem o que tinha acontecido e o que estavam vivendo. Foi preciso que Jesus lhes abrisse a inteligência para entenderem.
Oração
Senhor, tenho o testemunho de tantos que vos puderam ver vivo depois de vossa morte e sepultura. Ajudado por vossa graça, creio nesse testemunho, creio que de fato estais vivo e atuante entre nós. Não vos peço que apareçais também a mim, para confirmar esse testemunho dos discípulos. O que vos peço é que me ilumineis, para que possa perceber todo o sentido e todas as consequências de vossa ressurreição. O que preciso é que essa vossa presença entre nós se torne uma certeza marcante e decisiva em minha vida. Aumentai minha fé e minha coragem para anunciar a todos que sois o Senhor, que sois o único que nos pode salvar. Iluminai minha vida com vossa presença, dai-me confiança e alegria para enfrentar dificuldades, trabalhos e dores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário