segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ACHEI A SUA LÍNGUA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Era uma vez um casal que há vários dias não se conversava. 
-Qual o motivo? 
-Não sei. 
Nem eles sabiam mais. O certo é que foi por um motivo fútil.Durante a semana foi fácil se esconder um do outro. Ele saía cedinho para o trabalho e só voltava à noite. Mas chegou domingo. Nenhum plano de saída. Na parte da manhã cada qual procurou uma igreja ou capela onde cumprir o preceito. Mas não estavam satisfeitos com esse silêncio forçado.Veio a tarde monótona. De repente o marido inventou de procurar alguma coisa na casa. Mexia na prateleira, na gaveta da mesa, dando sempre a entender por gestos que não estava encontrando o que procurava.A esposa ficou curiosa. Agora ele foi até o armário, depois ao guarda-roupa, abriu as portas e sempre o mesmo gesto de quem não está achando. A mulher quase perguntou o que ele queria, mas segurou a língua. Por fim, quando o marido pegou um cabo de vassoura e começou a remexer em baixo da cama, ela não agüentou mais:
-Homem de Deus, o que você está procurando?
Voltando-se para ela, exclamou triunfante:
-A sua língua, mulher. Achei finalmente a sua língua.
Com essa cena cômica e bem conduzida, os dois deram uma boa gargalhada e a “vida a dois” recomeçou. 
Ouvindo a Palavra:Fiquem irados, mas sem cometer pecado: que o sol não desça sobre a ira de vocês; não se deve dar chance ao diabo (Ef 4,26-27). 
Falando com Deus:Dá-nos humildade para perdoar, zelo para ir ao encontro dos afastados, nobreza para valorizar o muito que nos une e menosprezar o pouco que nos divide. Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário