segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Segunda-feira  – Santos: João Damasceno, Bernardo de Parma, Bárbara
Evangelho (Mt 8,5-11) “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.”
Esse oficial romano não pertencia ao povo hebreu, mas abrira seu coração a Deus, e colocara nele sua esperança de salvação. Por isso também acreditou em Jesus, em sua palavra e em seu poder. Também fomos escolhidos e chamados pela mesma graça, pelo mesmo favor de Deus. Acreditamos em Jesus e queremos viver como nos ensina. Vamos sempre agradecer sua misericórdia.
Oração
Senhor Jesus, gosto de pensar nesse homem que veio de longe, que trouxestes para que vos pudesse encontrar. Se olho para minha vida, vejo que também preparastes meu caminho, que às vezes eu nem compreendia, para me trazer até vós passo a passo. Foi grande vossa paciência comigo. Agradeço muito, e peço que me guardeis sempre convosco, apesar de minha fraqueza. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário