quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
13 – Quarta-feira – Santos: Luzia, Otília, João Marimoni 
Evangelho (Mt 11,28-30) “Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso. Meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” No jeito de falar da Bíblia, “aceitar o jugo” significava aceitar a Lei do Senhor. Jesus não impõe um peso aos que acreditam nele, nem lhes quer dificultar a vida. Aos que aceitam seu jeito de viver, ele promete descanso e recuperação. Não promete vida sem dificuldades, mas garante que ficaremos livres do peso da falta de amor, das ilusões e das decepções da procura de falsas felicidades.
Oração 
Senhor Jesus, já aprendi por experiência que não sou feliz se não vivo como ensinais. Mesmo assim, tento às vezes outros caminhos fora dos vossos. Perdoai minha teimosia. Com vossa ajuda, quero seguir-vos sempre mais fielmente no vosso jeito de viver. Abri, Senhor, meu coração para que esteja sempre à vossa escuta, ainda mais quando for difícil saber o que quereis de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário