domingo, 12 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 32º Domingo Comum – Santos: Josafá, Livino, Cuniberto 
Evangelho (Mt 25,1-13) “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.” 
A parábola lembra una festa tradicional de casamento, com o cortejo barulhento que acompanha o noivo até o local do banquete. Das moças convidadas, algumas prudentemente levaram reserva de óleo para as lâmpadas; as outras, não contaram com a possibilidade de um atraso. Jesus queria indicar-nos que atitude tomar agora diante da chegada da salvação, ou como estar atentos à espera de sua vinda no final do tempo. Num e noutro caso devemos estar preparados, procurando sempre a justiça e o amor, servindo a Deus em primeiro lugar, atentos aos sinais de salvação que ele nos faz. Não podemos deixar que as vantagens ou dificuldades da vida nos absorvam a ponto de perder o objetivo final, e já não perceber as possibilidades de salvação que o Senhor nos oferece. 
Oração
Senhor meus Deus, para estar atento a vossas ofertas de salvação, preciso em primeiro lugar estar consciente de minha necessidade de salvação. Se eu não precisar ansiosamente de vós, não vos estarei esperando. Não posso deixar que se apague em mim essa sede, esse fome de vós. Nem posso desanimar na minha espera, achando que demorais demais em vir a me salvar. Aqui estou, pobre e fraco, precisando de vós. Vinde em meu socorro e aumentai ainda mais essa necessidade que tenho de vós. Não permitais que me aquiete, num sono satisfeito com a vida que levo. Ajudai-me para que saiba aproveitar todas as oportunidades de salvação e crescimento que me ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário