terça-feira, 28 de novembro de 2017

COMO FAZER UMA IGREJA CRESCER

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Propostas: 1. - Comece com o poder da oração. Ore sozinho, em grupo ou com o seu cônjuge para iniciar, mas procure maneiras de aumentar a sua base de oração. Viver a arte da oração e a espiritualidade cristã. Você conhecerá e seguirá os planos de Deus para o crescimento, ao invés de ter aparentemente boas ideias que podem não ser a direção que Ele tem para você. -
2. - Divulgue a sua igreja, futuros eventos, atividades e programas. Convide as pessoas quando encontrá-las. É possível fazer isso sem ser desagradável, puxando conversa com alguém em momentos oportunos. Se tiverem filhos pequenos, mencione que a igreja oferece uma ótima programação infantil. Use os meios de comunicação...
3. - Participe de conferências, seminários sobre o crescimento de igrejas e de eventos com especialistas em trabalhos vitoriosos.
4. ´-- Anuncie. Você pode enviar cartas para os vizinhos da região, colocar um anúncio na lista telefônica ou no jornal do bairro ou distribuir folhetos. Podem-se enviar cartões postais também - a cores ou uma foto na parte da frente costumam atrair a atenção do destinatário de uma forma que uma carta Num envelope simples provavelmente não atrairia.
5. - Use a internet para manter contato com outras pessoas por e-mail. Essa ferramenta eficaz poderá ajudá-lo a encontrar todo tipo de conselhos sobre o crescimento da igreja e fornecer uma grande variedade de ideias.
6. - Faça um orçamento para o crescimento da igreja. Coloque dinheiro para a evangelização e para ajudar pessoas necessitadas. Articule parceria em prol do evangelismo pessoal, campanhas, cruzadas e obras missionárias.
7 - Na Igreja católica, existem várias modalidades de espiritualidades. Procure de forma pronTa viver e anunciar uma rica e salutar espiritualidade para os membros da comunidade. Uma prática muito forte que faz a igreja crescer com vida espiritual é: “retiros espirituais e encontros para aprofundamentos em espiritualidades”. Daí: grupos de oração, vigília de oração, acampamento de estudos sobre a oração e a vida de grandes homens de Deus fundadores das ricas espiritualidades da Igreja de Cristo. - Obs.: Sábia administração, celebração não demorada, liturgia avivada, horário adequado para as programações eclesiais e uma boa acolhida. - Para meditação: Atos 2, 37-47.
Pe. Inácio José do Vale - Professor de História da Igreja - Instituto de Teologia Bento XVI - Sociólogo Pesquisador dos Novos Movimentos Religiosos - E-mail: pe.inacio.jose@gmail.com
Recomende este portal aos seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário