sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A CADEIRADA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Conta-se que um homem chegou até a porta do céu, a fim de pedir um cantinho para morar. São Pedro, que o atendeu, pediu que esperasse, pois o Senhor estava ocupado. Enquanto aguardava, passeava curiosamente os olhos pela sala. Foi quando viu uma chave em cima da mesa. Apanhou-a e experimentou-a numa porta. Ela se abriu e ele entrou desabusadamente. Estava agora na sala de audiências do bom Deus. No chão, vários tamboretes reservados para os anjos da corte celeste. A sala estava vazia. Teve então a ousadia de ocupar o trono divino. Apenas assentou-se, apareceu diante dele tudo o que se passava no mundo. Chamou-lhe a atenção uma lavadeira, estendendo a roupa no varal. Apenas terminou o trabalho, entrou em casa para fazer o almoço. Nisto chegou um ladrão, pegou a roupa e correu. O homem, assentado no trono de Deus, ficou indignado com o larápio, pegou um daqueles tamboretes e atirou-o em sua na cabeça. Nisto ouviu rumores. Era o Senhor que vinha chegando. Desceu depressa do trono e voltou para o seu lugar lá fora. O Senhor percebeu logo a falta de um tamborete, e perguntou a São Pedro se sabia do seu paradeiro. O porteiro do céu respondeu: 
-Só pode ser aquele homem que está esperando ali fora.
-Mande-o entrar.
Ele entrou, um tanto ressabiado, e o Senhor o interrogou:
-Sabe dar notícia do banquinho que estava aqui?
-Peguei, sim, Senhor. Mas não fiquei com ele. Eu o joguei na cabeça de um ladrão que estava roubando as roupas da mulher. 
-Sim, senhor, hein?! Assentou-se em meu trono sem pedir licença, e já foi dando uma de reformador!? Se eu começasse a matar todos os malfeitores, este mundo não existiria mais... 
Para refletir: — Essa paciência infinita de Deus com os pecadores chama-se longanimidade. Temos nós um pouco dessa paciência divina?
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário