sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ORAÇÃO DO DIA 15 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sexta-feira – NOSSA SENHORA das DORES – Sant Catarina de Gênova 
Evangelho (Jo 19,25-27) “Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas e Maria Madalena.” 
Desde que Jesus saiu de casa, os evangelhos falam pouco de Maria. Mas agora, no Calvário, ao pé da cruz nós a encontramos de novo. Viveu seu amor a Deus e a Jesus na realidade dos dias, nas pequenas e grandes alegrias, nas pequenas e grandes dores. Assim também nós devemos fazer de toda a nossa vida, nas situações de cada dia, nossa oferta de adoração, de amor e de agradecimento. 
Oração
Senhor Jesus, a presença de Maria, junto à cruz, foi consolo ou mais sofrimento para vós? Eu também não sei quando minha presença será de alívio ou de mágoa para os que amo. Por amor de Maria, ajudai-me a estar junto dos que sofrem, mesmo que seja para estar em silêncio, apenas sofrendo junto. Precisamos uns dos outros, precisamos muito aprender com Maria como nos amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário