quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quinta-feira – Santos: Beatriz da Silva, Jacinto de Cracóvia 
Evangelho (Mt 18,21-19,1) Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?” 
Com a parábola Jesus apresenta-nos dois motivos para perdoarmos as falhas dos outros. Primeiro, também nós somos frágeis, e sabemos como é difícil evitar atritos, desencontros e mágoas entre nós. Não podemos ser muito severos ao julgar o modo como nos tratam. Mas, também precisamos continuamente do perdão de Deus, que tanto mais nos perdoará quanto mais soubermos perdoar. 
Oração
Senhor Jesus, vós nos perdoais muito porque muito nos amais. Só quem ama é capaz de perdoar, e é impossível não perdoar a quem amamos. Aumentai, pois, meu amor a todos, e serei capaz de perdoar tudo a todos. E já que muitas vezes eu não soube perdoar, tende misericórdia de mim, e não me cobreis quanto mereço. Prometo que, com vossa ajuda, farei o bem a quem me tiver magoado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário