domingo, 13 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – 19° Domingo Comum – Santos: Ponciano, Hipólito, Máximo 
Evangelho (Mt 14,22-33)A barca, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. ... Jesus veio, andando sobre as águas. 
Três evangelistas têm esse relato, cada um dando-lhe um enfoque próprio. Podemos supor que Mateus, ao apresentá-lo, pensava em sua comunidade, sujeita a muitos ataques e dificuldades. Havia momentos de dúvida e de medo, era preciso renovar sua confiança no poder de Jesus. Podia parecer que ele tinha abandonado os seus, deixando-os entregues a si mesmos, quase a ponto de afundar.
Podemos pensar que nossos tempos não sejam muito diferentes. Ainda que nem em toda parte haja perseguições sangrentas, de modo geral nossa comunidade enfrenta situações difíceis. Se não conhecêssemos um pouco da história, iríamos até pensar que nunca os tempos foram tão difíceis para os discípulos de Jesus. O certo é que não podemos desanimar nem temer. Ele continua na barca. 
Oração
Senhor Jesus, nunca tivemos tantas oportunidades para vos anunciar como Salvador, apesar de todas as resistências que encontramos. Precisamos que nos ajudeis a olhar mais para o presente e menos para o passado, ainda que o imaginemos muito tranquilo. Aumentai em nós a força de vosso Espírito, que nos ajude a compreender as necessidades deste tempo e a encontrar as respostas mais adequadas. Renovai conosco o milagre da coragem que levou vossos discípulos a levar vossa proposta por toda a terra. Renovo, Senhor, minha confiança em vosso poder, mas preciso de vossa ajuda para não desanimar diante das dificuldades. Além da coragem, dai-me também alegria e entusiasmo para semear o evangelho ao meu redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário