quarta-feira, 10 de maio de 2017

O BODE E O ESPELHO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Certo dia dona Raimunda foi buscar água na fonte e esqueceu de encostar a porta para os animais não entrarem. Um bode muito curioso e estabanado empurrou-a com o chifre e entrou. Chifrando o que encontrava, foi parar diante de um grande espelho. Descobriu outro bode barbudo e buliçoso bem na sua frente e começou a fazer-lhe trejeitos e micagens. O colega respondia na mesma altura. O bode do lado de cá enfezou-se, pois pensou que o outro bode estava caçoando dele. Deu-lhe violenta chifrada, mas o golpe acertou no espelho que caiu em pedaços. O adversário desapareceu.
-Acertei o golpe, pensou o bode. 
Saiu vingado e vitorioso, deixando no quarto um montão de cacos de vidro. Levou uma surra da mulher e nos ensinou que é mais ajuizado dar as mãos do que cerrar os punhos. 
Oração da Bíblia: (Lc 11,14ss): "Todo reino, dividido em grupos que lutam entre si, acaba se destruindo, e seus edifícios caem uns sobre os outros. Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá ficar de pé o seu reino? "
ORAÇÃO: Senhor, livra-nos da falta de união na família... da violência no lar.Defende-nos da tortura, do seqüestro e de toda a brutalidade...Desvia de nós a mão que oprime e destrói. Amém.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário