domingo, 19 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 3º Domingo da Quaresma – Santos: José, Quintila, Apolônio 
Evangelho (Jo 4,5-15.19b-26.39a.40-42) “Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade.” 
É muito denso o diálogo entre Jesus e a samaritana. Hoje um ponto chamou minha atenção. “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade”. A mulher perguntara onde e como se devia prestar culto a Deus. Na resposta Jesus não fala nem em lugar nem em cerimônias. Adorar, honrar, unir-nos a Deus não depende nem de lugar nem de cerimônias. É indispensável, porém, que o façamos em “espírito e verdade”. Adorar em espírito é chegar-nos a Deus não como quem vem de fora, mas atraídos pela mesma vida que dele recebemos, levados pelo sopro de vida nova que nos vem de Jesus. Adorar em verdade é entregar-nos totalmente à vontade do Pai, fazendo dessa entrega o sentido de nossa vida. Essa atitude, que nasce da união a Cristo, dá sentido a nossa adoração. 
Oração
Senhor Jesus, como a mulher samaritana eu vos peço: dai-me a beber a água da vida nova, da fonte que jorra para a vida eterna, como dizeis. Fazei-me beber, mas aumentai cada vez mais minha sede por essa água, e que eu jamais me sacie, e não tenha paz quando me afastar dessa fonte. Só assim já não terei sede nenhuma, nem andarei à procura de fontes que não me podem saciar. Dai-me a beber o Espírito, para que plenamente unido a vós eu possa adorar o Pai, na obediência a sua vontade. Senhor Jesus, creio que sois o Enviado do Pai, meu único salvador. Mostrai-me como posso ajudar outros a vos conhecer, para que venham a vós como os samaritanos de Sicar, e vos convidem a fazer parte de sua vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário