domingo, 12 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 2º Domingo da Quaresma – Santos: Bernardo de Cápua, Inocêncio I 
Evangelho (Mt 17,1-9) “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o! Ao ouvir isso, os discípulos assustaram-se muito e caíram com o rosto em terra.” 
Os discípulos estavam acostumados com Jesus, um homem que caminhava com eles, conversava, partilhava o pão, água e vinho. Um homem igual aos outros, de pés e rosto manchados de poeira grudada no suor. No alto do monte viram um Jesus diferente, brilhante e ofuscante como o sol. Admiravam o Mestre, mas, numa mistura de espanto e medo, ouviam uma voz a dizer: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!” Nunca mais veriam Jesus do mesmo jeito. E, de algum modo, esse novo modo de ver Jesus deve tê-los amparado quando tudo pareceu desmoronar. Quando o viram preso, condenado, morto e sepultado. Não vimos o Jesus terreno, e ainda não vimos o Jesus glorificado. Temos, então, de nos agarrar, e fortemente, na fé em sua divindade. 
Oração
Senhor Jesus, não é fácil viver, sendo ao mesmo tempo convidado para uma vida nova, e sentindo no espírito e na carne todas as nossas limitações. Creio que sois o Filho de Deus, por quem e para quem tudo existe. E vejo que tomastes sobre vós todo o peso de nossa limitação humana. Isso me torna mais fácil viver tolhido de tantos modos, tentando subir e tantas vezes caindo, percebendo o bem e nem sempre o conseguindo. Aceito, Senhor, minha pobreza e minha fraqueza. Aceito que ainda não se manifeste plenamente, em minha vida vivida, a minha participação na vossa vida divina. Ajudai-me a continuar no caminho, tentando subir ao monte, até que se manifeste em mim o que prometeste fazer de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário